quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A lua e eu…


Fotografia: teca via celular - Resende, RJ - Brasil 

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.
Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.

As sem razões do amor - Carlos Drummond de Andrade


Samara Joy - I’m confessing that I love you

:)


Imagem: Internet 

24 comentários:

  1. Apostemos siempre por el amor, el amor es una apuesta ganadora.
    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Precioso, me ha encantado. Gracias por compartir Teté, un fuerte abrazo desde el norte de España.

    ResponderExcluir
  3. Belo poema sobre o amor acompanhado de uma música muito apropriada. Um beijo, Teca. Segundo Sánchez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é a base da vida, verdade, Segundo?
      A Samara é um achado! Sua voz é magnífica! Estou apreciando…
      Um beijo

      Excluir
  4. Sentirlo, vivirlo es lo mejor que nos puede pasar, sin amor nada seria posible
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, stella! Na vida precisamos conhecer e crescer no amor…
      Um beijo

      Excluir
  5. Uma bela definição de amor do grande Drummond... e um tema musical tão envolvente, que me cativou... e que desconhecia por completo!
    Grata por tão belas e especiais partilhas, Teca! Adorei a imagem da Lua! Nem sempre se consegue vê-la com tanta visibilidade, aqui por estes lados, em pleno dia!
    Um beijinho! Continuação de um feliz Fevereiro, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma simples imagem que me encantou, como o amor na nossa vida, imprescindível para irmos adiante. Drummond foi um dos bons na escrita! ;)
      A Samara Joy ganhou o Grammy Award de Artista Revelação de 2023, estou conhecendo mais sobre sua voz. Uma jovem do Bronx de 23 anos que já está sendo comparada com a Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald.
      Desejo que esteja tudo bem por aí! Saúde e paz.
      Um beijo

      Excluir
  6. Hola querida amiga Teca.un bonito poema sobre el amor una linda melodia y bonita foto.Un fuerte abrazo amiga y feliz fin de semana.Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua presença é sempre animadora, amigo Antonio!
      Desejo que esteja bem e aproveitando a vida como pode.
      Um beijo

      Excluir
  7. Una buena lección de amor. Y qué susurro bluseado para el amor el de Samara. Me encanta esa batería barriendo sus escobillas en los cueros. Un abrazo. carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do arranjo musical feito para a deliciosa voz da jovem Samara Joy!
      Um beijo

      Excluir
  8. Que bonito Teca. Que nunca nos falte amor y tampoco dejemos de darlo amiga, duro será vivir sin él. Preciosa foto y canción.
    Buen fin de semana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver sem amor é incompreensível, amiga Laura!
      Feliz fim de semana!
      Um beijo

      Excluir
  9. El amor nunca pierde la memoria, aunque uno esté en otras cosas...
    Besos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um coração cheio de amor e bem intencionado não fenece, às vezes muda de direção… ;)
      Um beijo

      Excluir
  10. Vuelvo a leerte para volver a degustar tus versos
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar, stella!
      Tenho estado pouco por aqui, mas quando posso apareço…
      Um beijo

      Excluir