sábado, 12 de março de 2022

Aqui e ali...

 


Devagar voltamos,Com tudo já dito.Tu me olhas ainda,Eu já não te fito.Tu tocas nas flores,Eu vou beira-rio.Que modo diversoO de nós sorrirmos!A grande lua brancaEm nosso caminho!A ti ela aquece,A mim me dá frio.

Juan Ramón Jiménez Mantecón


(...) Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,Ninguém me peça definições!Ninguém me diga: "vem por aqui"!A minha vida é um vendaval que se soltou,É uma onda que se alevantou,É um átomo a mais que se animou...Não sei por onde vou,Não sei para onde vouSei que não vou por aí! (...)

(Trecho de Cântico Negro, poema de José Régio, pseudônimo de José Maria dos Reis Pereira, publicado em 1926 no seu primeiro livro, chamado Poemas de Deus e do Diabo).



fotografias: teca via celular - Resende, RJ - Brasil


Jesse Cook - Once

16 comentários:

  1. Hola querida amiga Teca,me alegra de verte de nuevo por aqui en tu magnifico blogg.Ya te ire siguiendo como lo hacia normalmente.Besos y feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra saber que você continuará por aqui. Será sempre um prazer recebê-lo, amigo Antonio.
      Seguirei, apesar de bem menos que antes.
      Feliz semana para você também!
      Um beijo

      Excluir
  2. Me alegra que hayas vuelto a la actividad bloguera, con este precioso poema y estas bonitas fotos
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz de retornar ao blog e encantada de te ver presente, Pini! Obrigada!
      Um beijo

      Excluir
  3. Lentamente vuelves, pero, vuelves...Y, por aquí estaremos como en los viejos tiempos.
    Gracias por volver y por esas poesías, fotografías y estupendo vídeo de guitarra con paisajes envolventes muy apropiados para amenizar estos momentos tan dramáticos en Europa.
    Besos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que antes, o blog me servirá como válvula de escape por todas as mazelas que o mundo tem passado…
      Obrigada por estar e me incentivar a voltar, Javi.
      Um beijo

      Excluir

  4. ·.
    ¡Que alegría volver a verte publicando! Espero que esta vez te quedes con nosotros.
    Una buenas fotos para acompañar un estupendo tema musical.
    Un beijo Teca

    LaMiradaAusente · & · CristalRasgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar a conectar com os amigos blogueiros era uma vontade antiga... estava apenas tomando fôlego e ânimo para regressar. Uma imensa satisfação estar com gente como você novamente. Obrigada por estar aqui, alfonso. Saúde!
      Um beijo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Teresa, surpresa boa te ver por aqui!
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo

      Excluir
  6. Gran alegría al verte de nuevo por aquí, Teca.
    Un abrazo, grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei bastante contente em rever amigos como você, Jesús.
      Sigamos devagarzinho… ;)
      Um beijo carinhoso

      Excluir
    2. Vienes con fuerza, con poemas y música celestial. Un beso y bienvenida.

      Excluir
    3. Obrigada pela presença animadora. Aqui é o nosso espaço de trocas, cultural e de amizades.
      Um beijo

      Excluir
  7. Adorando por demais, o seu regresso, Teca!
    No momento, também eu ando numa fase bem devagar, aqui pela Net.... o mundo e as circunstâncias mudaram... e muito do meu tempo, é empregue a evitar consequências destes novos tempos, doentes, que se abateram sobre o mundo... e que fazem um estrago danado, na saúde dos mais frágeis... desinfectando tudo e mais um par de botas... do que diariamente me entra pela casa dentro... leva-me um monte de tempo... mas tem-me evitado muitas ansiedades... e sobressaltos, com mãe por perto. Enfim... desde que a pandemia começou... o álcool tem sido o meu maior amigo... em spray!... :-))
    Estimo que se encontre de saúde, assim como todos os seus, Teca!
    Tudo de bom! Um beijinho grande! Fiquei super contente, com o seu regresso!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, por sua nobre presença neste humilde espaço… estamos de volta, mas de uma forma mais espontânea e simplesmente tranquila… a pandemia não mudou a maioria, mas pode ter certeza de que melhorou a minoria consciente.
      Desejo saúde e fé aos de bem!
      Um beijo

      Excluir