sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vem navegar na minha vida


imagem: internet


Vem navegar na minha vida
Faça de conta que meu corpo é um rio,
Faça de conta que os meus olhos são a correnteza,
Faça de conta que meus braços são peixes
Faça de conta que você é um barco
E que a natureza do barco é navegar.
E então navegue, sem pensar,
Sem temer as cachoeiras da minha mente,
Sem temer as correntezas, as profundidades.
Me farei água clara e leve.
Para que você me corte lenta, segura,
Até mergulharmos juntos no mar
Que é nosso porto.

Caio F. Abreu



Timoneiro - Paulinho da Viola

"Se um veleiro repousasse na palma da minha mão
Sopraria com sentimento e deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração"


28 comentários:

  1. hola, querida amiga TECA,el vìdeo muy bonito, tus palabras encantadoras, y tu pensamiento, vuela en todas las direcciones buscando a tus amigos,,,besos

    ResponderExcluir
  2. Como sempre: pura doçura em os poemas e na música. OBRIGADA TECA por tudo o que você transmite.UM BEIJO ENORME, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Me gustó, me encantó esa voz, esos coros, esa música, esa canción.
    En el poema cruzo ese río a nado a lo ancho y a lo largo, de ida y vuelta, a brazo, pecho y espalda, también como buzo ja ja ja hasta llegar al mar al puerto donde hay que llegar!!!!!!!!!!!!!
    Beijos grandes para la grande Teeeeeeeeeeeeeca!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. La ilustración igualmente bella!!!
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lovely post Teca..... a good start for 2014.

    Kisses, Joop

    ResponderExcluir
  6. Bonito poema y bella canción.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. prachtig de combinatie.

    ResponderExcluir
  8. Magnifico trabajo. Buena imagen,bonito relato i buena musica,me gusta el coktel!!!
    Un saludo

    ResponderExcluir
  9. Hola amiga Teca bellas palabras para estrenar este año nuevo,en el que te deseo montañas de cariño y de felicidad y que nos podamos hablar semanalmente como ahora.Un fuerte abrazo y muchos besos con amor

    ResponderExcluir
  10. Bellas comparaciones entre el cuerpo, el río y el agua.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. que bonito, TECA!
    sempre no tom certo, na cor apropriada, na beleza que cativa, seu toque pessoal a tudo é imprescindível e inconfundível.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Especialmente bonita la última reflexión.
    Saludos y besos
    Javi

    ResponderExcluir
  13. Navegar é preciso...
    Bela escolha poética.
    Teca, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Good lucks to You in this new year.I wish all the best to You and to Your family!

    ResponderExcluir
  15. Muy buena la composición, el texto y el tema musical escogido...estupenda entrada!
    Un abrazo.
    Ramón

    ResponderExcluir
  16. Me encanta navegar la vida. Espero que en 2014 tengamos viento a favor y podamos descubrir nuevos continentes.

    ResponderExcluir
  17. tudo se infla de mar e horizontes



    beijo

    ResponderExcluir
  18. Precioso post Teca. Me gusta todo, la imagen, el texto y la música. Gracias por ese magnifico regalo de Reyes, aunque seguramente en Brasil no tengáis Reyes, no lo se. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga Teca.

    Penso que o maior
    de todos os desejos
    que nos habitam,
    é o desejo de amor.
    De amar e ser amado...
    De ser água e sede
    de e para alguém...

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir