terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sonhando pelo mundo...



Esquadros
Adriana Calcanhoto

Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Pra sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?
As crianças correm
Para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado... 
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...
♫♫°º •*• ♫° ·.♫♫°°º♫ 


"...que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
que Deus te guarde na palma de sua mão."

(benção irlandesa) 

 imagem da pintura: internet

18 comentários:

  1. que Deus te guarde na palma de sua mão"

    Una belleza de verso. El final es apoteósico. me encantó.
    Amiga Teca, me envuelves el corazón con tus entradas tan dulces.
    Besos, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Yo camino también por el mundo, con los brazos de par en par. Siempre dispuesto.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música.

    Quando ela cita Frida Kahlo, me vem à memória o sofrimento dessa mexicana que, mesmo depois de tudo, nunca se entregou ao preto e branco e preferiu as cores fortes em sua arte.

    Que nossa vida possa ser sempre assim!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Interesting lady (Frida Kahlo..what a history though I knew a little. I found the story and painting of her own live birth fascinating as well as her background. She apparently had a fond relationship with her father..
    Song flowed nicely and I enjoyed the Irish blessing.
    Wishing you a sunny day~

    ResponderExcluir
  5. Hello Friend!!

    Oh! I love your new blog, havn't been a good blogger for about 5 weeks, my school have taken all my time!! but...

    You write beautiful things like always!

    Have a wonderful day
    much Love

    johanna, sweden
    art

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito este tema, é muito bom. Bom momento.

    Ps. A minha foto foi tirada em Bombarral, perto de Óbidos, Portugal. Chama-se Buddaha Eden, Jardim da Paz.
    Dá uma olhadela aqui:
    http://www.buddhaeden.com/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Werse, você também me deixa nas nuvens quando te visito.
    Sempre tão terna e doce, amiga minha.
    Um beijo querido para você.

    Javier, o bacana é sempre se ligar ternamente à natureza.
    Beijo carinhoso.

    Lu, é verdade... às vezes a gente esmorece... mas que sigamos sempre em frente, fortes, com as cores espalhadas.
    Um beijo.

    Regina, I wish you too much sun and warmth!
    Here has only rained... :(
    Kisses with love.

    Johanna, thank you!
    I was so happy to see you here again!
    Your works are outstanding and you still have a lot of success ahead. Believe in yourself!
    A kiss for luck and happiness.

    ZECARLOS, obrigada pela informação. Gostei de visitar o site.
    Que passeio bacana que você fez...
    Um beijo.

    Gaspar, também gosto dela. Tão doce...
    Beijos, amigo.

    ResponderExcluir
  8. Una bella musica para acompañar a este bello poema, la foto es un montaje precioso, un placer visitarte, un fuerte abrazo Teca

    ResponderExcluir
  9. Bellos pensamientos muy bien expresados, seguro que no te faltan amigos.
    Un beso

    ResponderExcluir
  10. A canção da Calcanhoto é expendida !

    Mas a benção irlandesa é fantástica!

    Gostei muito do blog, e todas as fotografias e palavras que fazem daqui um lugar agradável e que desejamos voltar sempre.

    Sigo o blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. essa benção é demais, vou levá-la


    beijo

    ResponderExcluir
  12. Adoro esta música, este poema!...

    Obrigada por o ter trazido.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Paco, amigo querido! Quanto tempo...
    Um forte abraço para você também.

    Jose Antonio, um prazer vê-lo aqui!
    Um grande abraço.

    Janaína, obrigada pela visita! Seja bem-vinda sempre! Fique à vontade.
    Um abraço caloroso.

    Assis, e que volte mais vezes.
    Sua visita é uma bênção! :)
    Beijo.

    Lídia, a Adriana é muito doce, muito meiga...
    Bom te ver aqui, poetisa.
    Um beijo.

    Tommy, thank you! :)
    Kisses.

    ResponderExcluir
  14. the second pic is so cute..

    but we
    are in the
    claw of nature..

    nice video..

    ResponderExcluir
  15. arvind, thank you!
    Love.

    Amin, you're welcome, honey!
    Kisses.

    ResponderExcluir