sábado, 11 de setembro de 2010

Tocando em frente

Conta-se que num dia qualquer Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada e desceu do seu apartamento para tomar um cafezinho num mercado ali perto.
Chegando ao destino, encontrou Renato Teixeira que o convidou para experimentar uma viola nova que acabara de comprar.
Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou... "Ando devagar"...ao que Renato emendou ..."porque já tive pressa".
Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos. 
Um dia alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu... “Ela já estava pronta... Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente".
Não sei se isso é lenda ou é verdade... tanto faz.
Música e letra são realmente espetaculares...uma jóia rara, feita num raro momento de inspiração. E melhor ainda na voz da Bethânia, a "abelha rainha".


Disco voador (fragmentos)
Texto de Fausto Fawcet

"Eu estou sempre aqui, olhando pela janela. Não vejo arranhões no céu, nem discos voadores.
Os céus estão explorados, mas vazios. Existe um biombo de ossos perto daqui. Eu acho que estou meio sangrando. Eu já sei, não precisa me dizer. Eu sou um fragmento gótico. Eu sou um castelo projetado. Eu sou um slide no meio do deserto. Eu sempre quis ser isso mesmo. Uma adolescente nua, que nunca viu discos voadores, e que acaba capturada por um trovador de fala cinematográfica. Eu sempre quis isso mesmo: armar hieróglifos com pedaços de tudo, restos de filmes, gestos de rua, gravações de rádio, fragmentos de TV.
Mas eu sei que os meus lábios são transmutação de alguma coisa planetária. Quando eu beijo, eu improviso mundos molhados. Aciono gametas guardados. Eu sou a transmutação de alguma coisa eletrônica. Uma notícia de Saturno esquecida, uma pulseira de temperaturas, um manequim mutilado, uma odalisca andróide que tinha uma grande dor, que improvisou com restos de cinema e com seu amor, um disco voador".



8 comentários:

  1. Muito obrigado pelo coment e pelo apoio :)
    Eu quero ver se começo com algumas obras mais ''formais'', comecei apenas ha 1 ano e espero fazer muito por esta arte
    Beijos e Abraços de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Nossive One, obrigada pela visita ilustre!
    Espero poder ver muito da sua arte por aí... vá em frente! Sempre pintando, dando vida às paredes e tudo no mais!
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que bonito se siente lo que has dicho.

    Gracias!

    ResponderExcluir
  4. Penélope, obrigada por vir! Já estive no seu espaço hoje por duas vezes... gosto de estar lá...
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Thank you for sharing
    This fabulous work with us
    Good creations

    ResponderExcluir
  6. Gaspar, também gosto muito! Principalmente da música... é isso... tocando em frente!
    Beijos.

    ResponderExcluir