segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conspirações


foto: internet


alguma coisa se desprende do meu corpo

e voa
não cabe na moldura do meu céu.
sou náufrago no firmamento.
o vento da poesia me conduz além de mim.
o sol me acende
estrelas me suportam
Odisseu nos subúrbios da galáxia.
amor é o que me sabe e o que me sobra
outro castelo que naufraga
como tantos que a força do meu sonho
quis transformar em catedrais.
ilusões? ainda me restam duas dúzias.
conspirações de amor, talvez não mais. 

Geraldo Carneiro


29 comentários:

  1. Ilusiones de amor..¿Y porqué no es posible?
    Me gusta soñar y creerme mis sueños.
    Es un bellísimo poema amiga Teca. Siempre tan sensible. Un beso!

    ResponderExcluir
  2. liebe Grüße von Jasmin, Illusionen haben immer zwei Seiten, manchmal ist das Sehnen nach Etwas im Leben sehr positiv, aber die Erfüllung läßt mich sinken....

    os melhores votos de Jasmin, ilusões têm sempre dois lados, às vezes o anseio por algo na vida é muito positivo, mas diminui o desempenho de mim ....

    ResponderExcluir
  3. Grandiosa foto. Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Una foto preciosa y sugerente, para acompañar este bello poema, sigue acercándote con el viento de la poesia, un fuerte abrazo amiga Teca

    ResponderExcluir
  5. Enquanto houver ilusões o vento da poesia terá pouso no seu beiral.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. La foto es preciosa pero el poema no tiene desperdicio, un fuerte abrazo y un besito de Jose para ti Teca.

    ResponderExcluir
  7. ¡Hola Teca!, que se enteren todos de que soñar es gratis.

    Besos.

    ResponderExcluir
  8. =) hola, hace tiempo que no pasaba por aquí, saludos!

    ResponderExcluir
  9. Talvez não mais, até o proximo amor...
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Profundo...especial!

    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  11. beautiful picture-unfortunately i can´t read the text-but thanks for your visits;-)

    ResponderExcluir
  12. Que mundo louco é esse, o da poesia? Por que eu entendo e não consigo traduzir?

    ResponderExcluir
  13. Que preciosidad. Yo también soy naufrago en el firmamento...

    Besos desde mi nube

    ResponderExcluir
  14. ...como siempre...quedo encantado con tus palabras!!! Un abrazo!!! ;)

    ResponderExcluir
  15. Na ilusão da poesia assenta a realidade dos sentimentos que dela se deprendem e que chegam até nós, os que se deliciam na leitura da moldura do seu céu.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Wersemei, querida, entendo que conspiração seja diferente de ilusão...
    Besos...

    Allison, thank you!
    Hugs.

    jasmin, I believe that anxiety should be measured not to ruin the dreams.
    Kisses.

    José Alba, obrigada! Já fui visitar o seu outro blog.
    Beijos com afeto.

    Paco, passo o meu tempo livre lendo poesia, vendo fotografia e escutando música. Adoro...
    Um forte abraço.

    Lídia, é verdade... beijos.

    Paulo, tudo bem?
    Beijinhos.

    seva, sempre bom te ver aqui...
    Um forte abraço e beijos ternos, amigo.

    Fernando, é isso mesmo! Os sonhos ninguém tira da gente.
    Beijos com ternura.

    Evan, seja bem-vindo novamente! Um prazer tê-lo conosco!
    Beijos.

    Marcos, boa semana pra você também.
    Beijos.

    Criss, surpresa boa!
    Beijos, menininha! ;)

    mARTy, try reading in English:
    "something falls off my body
    and flies
    does not fit in the frame of my heaven.
    I'm sinking in the sky.
    the wind of poetry leads me beside me.
    the sun light me up
    stars stand me
    Odysseus on the outskirts of the galaxy.
    Love is what I know and what I have left
    another castle sinks
    like so many that the strength of my dream
    wanted to transform into cathedrals.
    illusions? I still have two dozen.
    conspiracy of love, perhaps no more."
    Kisses, honey.

    Felipe, é como a vida... é uma arte traduzi-la...
    Beijos e boa semana.

    Amin, I loved what you did! Thank you! ;)
    A big and warm hug, honey!

    DANI, ir no seu blog é um sonho... adoro!
    Besos...

    Vito, obrigada pela visita.
    Beijos.

    Ignacio, um forte abraço pra você, querido.

    JB, obrigada pelas palavras tão sensíveis.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Very sentimental blog of photo and writing.
    Follow your blog
    WongCW
    http://cwwongphotography.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Beutiful silhouette Teca.

    have a nice day....hugs, Joop

    ResponderExcluir
  19. two dozens?
    enough?

    me have millions (of dreams..)

    but every time - you selecting the poems - they are so deep and (CO)INSPIRE the heart!

    ResponderExcluir
  20. I love this and I love your last several posts. You are such a talented and creative photographer!!!!

    ResponderExcluir
  21. Wong, thank you very much! You're welcome here! Come whenever you want...
    Kisses.

    Joop, have a nice night, honey!
    Kisses with love.

    arvind, I'm very sensitive and romantic! Maybe it's why I chose these poems and photos ... and musics etc...
    A big hug.

    Karen, my talent is just in the choice of poems and photos of other people ... some of your may be here some day if you let me. :D
    Kisses.

    ResponderExcluir
  22. Caio, agora eu vou comeeeeeeeeeer! Adorei ver você hoje aqui em vários momentos. ;)
    Beijocas pintadas.

    ResponderExcluir