terça-feira, 23 de março de 2010

Eu? Anônima?


foto: internet


Irresistível

Ela está entre nós faz pouco tempo – entrou em janeiro deste ano – no entanto já conhece todo mundo, desde a turma da limpeza, motoristas, guardas, até todos os colegas com quem passou a trabalhar, admitida que foi em concurso. Seu cartão de visita é o permanente sorriso franco, de quem está de bem com a vida, a despeito de qualquer obstáculo que apareça em seu caminho. – Obstáculos são para serem ultrapassados e vamos em frente!
Chama a atenção o seu jeito de ser. Calça jeans, tênis, camisetas Hering de todas as cores do arco-Íris, cabelos presos em rabinho de cavalo, óculos de grau. Estatura baixa, pele branquinha, os únicos adornos que usa são relógio de pulso e um par de brincos de orelha furada. Nada de maquiagem – é o sorriso que enfeita seu rosto. Nos dias de hoje, quando a maioria das mulheres recorre a silicone, botóx, ácidos, cirurgias plásticas, chapinhas, escovas (inteligente, definitiva, marroquina etc.), e um sem número de recursos mais para se sentirem belas – e aceitas! – ela brilha por si só. O segredo? A autoestima elevada! E como é difícil tê-la. Nada contra, portanto, à busca incessante pelo auto equilíbrio, pelo estar feliz consigo mesmo/a. Valem todos os recursos acima citados e outros mais, tais como realizar-se num trabalho apaixonante, num esporte, num estudo, numa pesquisa, na leitura. Na vida em sociedade, todos queremos ser aceitos, reconhecidos, estimados – é natural, é humano. Quisemos, pois, destacar essa pessoa que, em tão pouco tempo, despojada de vaidades comuns às mulheres, provou que ainda assim é possível ser ‘irresistível’!

Por Ellen Watson von Windheim

In O Olhão, Março 2010 - Ano XXIII Nº 123

O OLHÃO é uma publicação bissexta da INB, empresa onde trabalho: sai quando dá tempo de compô-lo e quando há matéria suficiente que justifique.

Hoje minha autoestima foi acariciada, pode crer! :)


2 comentários:

  1. Que beleza, Teca.

    Tu é um tipo de pessoa que faz bem conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Então... seja bem-vindo!

    Apareça...

    Beijos, Gauchinhooooooooooo!

    :)

    ResponderExcluir